HISTÓRIAS QUE INSPIRAM - ADRIANA LEPORO HOLTZ

22/06/2022 - Autor: MoodMade
Blog MoodMade

Adriana Leporo Holtz – mais que empresária, referência de qualidade e exemplo de gestão amorosa. Uma verdadeira inspiração!

 

Como tudo começou?

Trabalhando no varejo desde seus 14 anos, Adriana sempre foi apaixonada pelo que fazia. Desde muito nova, aprendeu que o trabalho não era algo relacionado apenas ao dinheiro, mas sim à experiência de entregar qualidade no que vendia.

Natural de Guarulhos, morou em Itapetininga e em 1999 casou-se com Ronaldo Wesley Holtz, seu namorado desde os 16 anos, grande apoiador e parceiro de vida.

Em 2001, Adriana veio com sua família para Sorocaba, acompanhar sua mãe em um tratamento médico, e em 2005, teve seu primeiro contato com o ramo de óticas. Foi então que a paixão começou! Adriana foi conhecendo o mercado e se aprimorando a cada dia no que fazia, foi crescendo profissionalmente e conquistando outros cargos, inclusive o grande desafio de gerir uma loja em um famoso shopping da cidade.

Foram 14 anos de experiência e muito trabalho na área, porém Adriana notou que a qualidade do produto que estava vendendo havia caído, depois de uma troca de proprietários da loja. Foi quando não se viu mais tão satisfeita com sua profissão.

Em outubro de 2019, Adriana recebeu uma proposta para conversar com o dono da franquia OPT Óculos e viu uma excelente oportunidade de abrir sua própria loja, entregando a qualidade que a fazia levantar da cama e deixar seus filhos para trabalhar todos os dias.

A decisão foi clara e com as expectativas muito alinhadas, em fevereiro de 2020, Adriana já estava com o ponto alugado e iniciando a reforma para inauguração da loja.

 

Surpresinhas pelo caminho!

Como nem tudo na vida sai como a gente planeja, em março de 2020 todo o comércio foi fechado, devido pandemia, e o sonho precisou ser adiado um pouquinho! Porém, dois meses depois, o setor de óticas foi decretado como serviço essencial e foi então o momento de inauguração da primeira loja da Adriana, em uma realidade pandêmica totalmente diferente de todas. Você imagina como foi? Loja vazia, ninguém circulando e todos com medo do novo vírus, né? Nada disso! A inauguração foi um completo sucesso! Respeitando todas as recomendações de distanciamento e segurança, a OPT Óculos unidade Wanel Ville foi inaugurada em grande estilo!

Adriana se sentiu nascendo de novo em sua profissão. Finalmente era dona de seu negócio, entregando um produto de grande qualidade aos seus clientes.

 

Trabalho, trabalho e muito trabalho!

Com a abertura de sua loja, Adriana continuou a se dedicar à sua profissão. Com o suporte de apenas uma funcionária, precisava fazer parte de toda a rotina da loja, desde o atendimento até a entrega final do produto. Sua família foi uma grande apoiadora deste projeto. O filho Ricardo, na época com 16 anos, auxiliava nas tarefas e processos administrativos depois da escola. E, lembra do maridão Ronaldo? Ah se não fosse ele a fazer à noite as demandas financeiras da ótica, tudo teria sido muito mais difícil!

A loja foi crescendo com toda essa base de amor e dedicação e 5 meses depois foi possível contratar mais um funcionário.

 

Pedras no caminho? Construa um castelo!

Com tudo isso que te contei até aqui, você deve ter pensado que a Adriana não tinha mais tempo para pensar em crescimento e novas oportunidades, não é? Se sim, você errou feio. Sete meses depois de inaugurada sua primeira loja, com dedicação integral ao seu projeto, sem esquecer de cuidar da sua família, Adriana inaugurou sua segunda loja, em Boituva!  

Viajava todos os dias de ônibus para estruturar a loja e fazer o sonho de expansão valer a pena. Tomou conta das 2 lojas em pleno pico de pandemia e, como a equipe era pequena, a maior dificuldade neste momento era fazer as coberturas dos funcionários. Eram atestados de 15 dias por suspeitas de Covid-19, faltas por sintomas, sem falar nas duas gestantes da loja que sofreram afastamento imediato! 

O segredo para ficar de pé? Adriana responde:

“Força e fé em Deus. Se Ele permitiu é porque vai dar certo e se hoje não foi um dia bom, amanhã será melhor!”

Com toda experiência e preparo em mãos, Adriana viu mais uma oportunidade de expandir sua empresa e montar sua terceira loja em um projeto piloto, dentro de uma grande loja de Sorocaba: a Maravilhas do Lar, no Jardim Simus. Em abril de 2022 já estava com a terceira unidade da OPT Óculos em funcionamento!

Proprietária de 3 grandes lojas, Adriana cresceu sua equipe e nunca se colocou com superioridade com seus colaboradores. Sempre foi amorosa e respeitosa com todos, e não pensa em parar de expandir!

Hoje com 45 anos, mãe dos meninos Ricardo (18 anos) e Rafael (11 anos), ama o que faz e é extremamente grata à sua família, seu esposo e seus familiares que lhe deram tanto apoio permitindo que todo sonho se tornasse real.

 

Dicas para nossos leitores.

Para não perdermos o costume, pedimos a esta grande empreendedora duas dicas valiosas para nossos leitores que estão empreendendo ou pensando em empreender:

 

Dica 1: Avalie a possibilidade de ser um franqueado no seu ramo:

“Se na sua área houver alguma franquia de qualidade, avalie a possibilidade de ser franqueado, pois para quem está começando, na franquia você pode ter uma retaguarda assistida e toda estrutura de marketing já pronta. Além disso, no caso da OPT Óculos, existe outra vantagem: as negociações com o fornecedor são para toda a rede de franqueados, o que possibilita preços mais vantajosos para a entrega final ao cliente.”

 

Dica 2: Sonhe, mas com os pés no chão:

“Primeiro você tem que abdicar de várias coisas. É dedicação total à empresa. Não imagine que será algo exponencial, mas sim que você trabalhará muito em prol de um bem-estar maior futuramente. Tendo ciência destes pontos, o dia a dia valerá a pena, e será satisfatório!”

 

Então, queridos leitores, estão se sentindo mais inspirados para alavancar seu empreendimento? Nos conte sua experiência e vem ser Mood você também. Juntos vamos além!

 

Escrito por: Fernanda Cóvos