HISTÓRIAS QUE INSPIRAM - PATRICK E HASSIB

08/06/2022 - Autor: MoodMade
Blog MoodMade

Olá, queridos leitores, sejam bem-vindos a mais uma matéria da edição especial “Histórias que Inspiram” e hoje vamos contar a história dos irmãos Patrick e Hassib. Vem com a Mood nesta leitura emocionante!

Patrick e Hassib – Entregando para o mundo muito mais do que o melhor Kibe do Universo.

Patrick Hossn, nascido em Macapá-AP e Hassib Hossn, nascido em Jundiaí-SP, ambos de descendência árabe, foram criados em São Paulo capital desde pequenos. Trabalharam desde muito novos, conciliando os estudos e os empregos para conseguir pagar as contas.

Em 2014, Patrick percebeu que não estava feliz, que ainda não havia encontrado seu propósito e então decidiu ir para a Irlanda. Não tinha dinheiro, mas tinha uma mochila, tinha muita vontade e um sonho de buscar sua evolução. Então ele foi! Lá ele conseguiu trabalhar num restaurante dedicado à culinária vegetariana, chamado The Happy Pear. Como nada na vida é por acaso, este foi o start inicial para Patrick, mas lá em 2014, ele ainda nem havia se dado conta disso!

Terminada a experiência na Irlanda, Patrick voltou para São Paulo e em dezembro de 2015, veio com seu irmão Hassib e sua mãe para Sorocaba, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Os irmãos começaram então a fazer diversos “bicos” para sobreviver. Foi aí que Hassib teve a ideia de fazer a tradicional receita de kibe da família e sair vendendo de comércio em comércio. Patrick, formado em administração, neste momento estava trabalhando em casa e podia cozinhar junto com seu irmão. Aí tudo começou a ganhar vida!

Hassib saía de comércio em comércio e com o tempo ficou conhecido na região. As pessoas o viam na rua e já anunciavam: “o kibe do Hassib chegou!”.  Hassib voltava para casa com o isopor vazio e contava para seu irmão as muitas histórias intrigantes da rua e a alegria das pessoas quando o viam chegar:

“Era uma sensação única de entrar nas lojas, não apenas para levar os kibes, mas para levar sorrisos e trazer os sorrisos comigo.” Conta Hassib.

Patrick, encantado com tudo o que ouvia e com o brilho no olhar de seu irmão quando voltava para casa, decidiu ir para a rua também! No dia seguinte lá estavam eles de comércio em comércio! Traçaram uma rota e dias certos para passar em cada comércio, então as pessoas já sabiam quando o Kibe do Hassib iria chegar de novo! Foram 2 anos assim, com isopor, sorriso no rosto e muito kibe, até que com a qualidade da entrega e a disposição dos irmãos, os comerciantes que compravam o kibe, sugeriram ser investidores anjos para iniciar uma loja do Kibe do Hassib. E aí, o sonho começou! Eles sonharam com o ponto, em como seria o atendimento e a dinâmica na loja, com cada detalhe; mas, como nem tudo sai como a gente espera, os investidores anjos tiveram um grande prejuízo financeiro e não conseguiram dar continuidade ao projeto com Patrick e Hassib.

Neste momento “o sonho já estava sonhado” e era algo muito forte e concreto para os irmãos. Não havia mais como voltar atrás. Saíram então pedindo dinheiro emprestado para a família e para os amigos. Eles confiavam 110% no Kibe do Hassib e em julho de 2018 a primeira loja foi inaugurada em Sorocaba. Patrick, Hassib e sua mãe trabalhavam 16 horas por dia, todos os dias no restaurante e não deixaram de carregar o isopor pelas ruas da cidade, continuaram também de comércio em comércio. Após um ano, todas as dívidas estavam pagas e em 2020 inauguraram a segunda kiberia, em Piracicaba

Hoje, com 2 lojas e 18 funcionários, sabe qual o segredo deles? Patrick explica:

” Nós acreditamos que o trabalho é uma ferramenta de evolução humana. Nosso foco é o olho no olho, sempre foi assim! Atender presencialmente com sorriso no rosto, levando para o mundo muito mais do que o melhor kibe do universo, nós levamos sorrisos, unimos vidas através de uma comida de qualidade, feita com amor e boas energias! O que há de mais divino no mundo?”

E quando perguntamos para os meninos, se eles pensaram em algum momento em desistir, em meio à pandemia e fechamento do comércio, a resposta é ainda mais inspiradora:

“Nunca! Ou dominamos o Brasil com muitas lojas do Kibe do Hassib, ou dominamos o Brasil com muitas lojas do Kibe do Hassib! “

Isso que é confiar no seu negócio, né? Pensa que acabou? Nada disso. Patrick e Hassib deram ainda mais 3 dicas valiosas para o sucesso do seu empreendimento:

 ·         Dica 1: “Busque encontrar o que você ama. O trabalho tem que ser um propósito muito bem definido na sua vida. É mais que lucro. É sua evolução como ser humano.”

 ·         Dica 2: “Faça o planejamento financeiro do seu negócio. No início, éramos os entusiastas, os marqueteiros e não sabíamos fazer o planejamento financeiro e embutir os impostos no preço dos pratos.”

 ·         Dica 3: “Crie parcerias e sociedades evolutivas. Pensando no crescimento de nossas lojas, nós acabamos de unir forças em uma sociedade com a fábrica Better Together, a mesma que fabrica as famosas tortas Little Kuppers. Agora a Better Together vai fabricar as melhores tortas e kibes do universo!”

 

Gostou? Nosso foco é inspirar você para alavancar seu negócio. Escreva para a gente, nos conte sua experiência empreendedora também!

Juntos vamos além!

 

Escrito por: Fernanda Cóvos