HISTÓRIAS QUE INSPIRAM - THAÍS LOPES

06/07/2022 - Autor: MoodMade
Blog MoodMade

Seja muito bem-vindo à nossa última matéria da série HISTÓRIAS QUE INSPIRAM.  Hoje você vai conhecer a história da Thaís, uma ousada e criativa empresária, fundadora da Lop’s Store. Vem com a Mood!

 

“NÃO É PELO DINHEIRO, É PELO SONHO DE SER EMPREENDEDORA, DE LEVAR AUTOESTIMA, EMPODERAMENTO E BRILHO NO OLHAR PARA MINHAS CLIENTES.” Thaís Lopes.

 

O DOM

Em meados de 2014, Thaís estudava nutrição na USC de Bauru, em período integral. Impossibilitada de trabalhar por conta dos estudos, ela deu um jeitinho para ter uma renda e começou a ajudar o tio a vender semijoias.

Já dissemos aqui outras vezes que nada é por acaso, lembra? Pois é! E na história da Thaís não foi diferente: com as vendas indo muito bem com os próprios estudantes da faculdade, ela descobriu um talento profissional que não conhecia e convenceu uma amiga a investir junto com ela no mundo da moda. Então lá foram elas para a primeira compra.

No início, as vendas eram apenas na faculdade e como a dedicação dos estudos exigia muito, a amiga da Thaís decidiu parar as vendas. Thaís até cogitou desistir, mas havia descoberto que o sonho de empreender era muito maior do que o de se formar nutricionista. Então continuou os estudos, sem deixar de seguir com as vendas. 

O negócio deu tão certo que a Thaís que vendia só na faculdade onde estudava, já estava conhecida em outras faculdades da cidade e logo começou a fazer sacolas e levar nos comércios e clínicas de Bauru. Tudo só com o famoso “boca a boca”!

 

“SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE” (RAUL SEIXAS) 

 Em 2016 Thaís ganhou uma sócia de respeito: sua irmã Talita Lopes resolveu se desligar de seu emprego e investir em uma loja física para ampliar as vendas. Assim foi fundada a Lop’s Store!  

Como nem tudo são flores e todo começo é mais complexo, as irmãs se viram com custos fixos do ponto físico e uma localização nem tanto privilegiada para visibilidade da marca. Assim, as vendas com as sacolas nos comércios e faculdades da região precisaram continuar por mais seis meses. Foi aí que a Thaís teve a ideia inovadora de divulgar sua marca no Instagram. Você deve estar pensando que isso não é nada inovador não é mesmo? Isso porque hoje estamos muito habituados a ver e escolher os produtos nesta rede social, mas em 2016, isso foi inovador e transformou as vendas e a visibilidade da Lop’s Store.

 

FORÇA, FOCO E FÉ (OU SERIA FOME? 😊)

As roupas vendidas na Lop’s Store são focadas em mulheres, com biotipo bem magrinho. Tendo o cliente ideal muito bem definido, era preciso ter manequins para fazer as postagens. Como na época, Thaís estava gestando sua filha, a Isadora, convenceu uma amiga a fotografar com as roupas para fazer o marketing.

Sua irmã Talita, muito focada no sucesso da loja, tratou logo de emagrecer. Fez dieta, foi para a academia e ficou magrinha para ser exemplo e modelo para as roupas da loja! Isso que é parceria e dedicação não é mesmo?

Agora, com o Instagram da Lop’s Store em ação, somado às indicações das clientes antigas, a loja “estourou”!

 

O ARCO-ÍRIS VEM DEPOIS DA TEMPESTADE

 Em 2020, Talita formada em engenharia terminou sua missão na Lop’s Store e foi se dedicar à sua carreira.

“A Talita acreditou em mim e viveu meu sonho comigo, sem ela a Lop’s Store não seria o que é hoje”. Disse Thaís.  

Em março, com a vinda da pandemia no Brasil e o fechamento do comércio, Thaís se viu numa situação difícil. Teve ajuda e apoio da mãe para arcar com os custos fixos da loja, mas sem sua irmã na sociedade o peso era maior e pensou em desistir, mas seu sonho de ser uma empreendedora era mais forte e logo teve uma sacada:

“Minhas clientes estavam online e trabalhando de casa. Precisavam estar bonitas e se sentindo bem, com roupas que ao mesmo tempo fossem elegantes e confortáveis. Então resolvi usar minhas economias e investir em moletinhos e pijamas. Foi um sucesso, o maior índice de vendas da história da Lop’s Store foi na pandemia.”

Com o sucesso das vendas online, Thaís não só recuperou o investimento nos novos produtos como conseguiu reformar a loja: “Foi estratégico aproveitar o momento do comércio fechado para deixar a loja ainda mais atraente para as clientes quando eu reabrisse”. 

Hoje, a Lop’s Store está presente nas plataformas de vendas digitais e também possui uma unidade física em Bauru, em outro ponto de maior visibilidade e facilidade de acesso para as clientes.

Em breve a segunda unidade física da loja será aberta em outra cidade! Mas este segredinho estratégico a Thaís ainda não revelou! Vamos acompanhar e aguardar as novidades!

 

DICAS VALIOSAS

 E para você que está pensando em empreender ou precisa inovar na sua empresa, pedimos para esta mulher que além de linda é inteligentíssima, algumas dicas valiosas, confira:

Dica 1 – “Descubra seu sonho, algo que te faz bem em trabalhar e não desista dele. Vários obstáculos vão surgir, não desanime, fique firme no seu propósito”.

Dica 2 – “Para vender online, especifique muito bem o seu produto. No caso das roupas, as pessoas buscam praticidade na compra: se gostam já querem ver o tamanho e comprar”.

Dica 3 – “Ter uma loja física transmite maior credibilidade ao cliente, mas pense na sua estratégia de vendas online e economize no aluguel do ponto físico. Se você vender bem online, seu ponto fixo pode não ser o que demanda maior despesa, pois sendo na mesma cidade, o cliente vai onde você estiver”.

Dica 4 – “Tenha ao seu lado apoiadores e somadores de ideias e estratégias. Conheci o Bruno Rondon em 2019 e nosso relacionamento só traz encorajamento e novas ideias para os empreendimentos de ambos. Só permito em meu círculo as pessoas que agregam!” 

Dica 5 – “Entenda o que é qualidade do seu produto. Vender roupas por exemplo, não é comprar e vender. Precisa analisar a qualidade de cada peça, não só a beleza e o custo. Tenha peças coringas na sua loja, que são mais baratas e também possuem qualidade. Elas atraem os clientes e dão visibilidade para as peças mais caras.”

 

E com todo este conteúdo rico que deixamos para você, nosso fiel leitor, encerramos a série de histórias inspiradoras por aqui. Esperamos tê-lo apoiado em novas ideias e estratégias para seu empreendimento e tê-lo encorajado a ir atrás do seu propósito.

Não deixe de conferir o nosso Blog, tem muito conteúdo dedicado para alavancar sua empresa e suas ideias. Vem ser Mood você também. Se inscreva na nossa News Letter e acompanhe o nosso conteúdo semanal!

 

Escrito por: Fernanda Cóvos